Série: Debate sobre Tráfico de Pessoas

Notícias

Série: Debate sobre Tráfico de Pessoas

Até esse sábado, 30 de julho, a fachada do edifício sede do Fórum Ministro Pedro Lessa, localizado na Avenida Paulista, 1682, estará iluminada na cor azul – uma referência à campanha Coração Azul, que convida as pessoas a lutarem por medidas que ajudem a acabar com o tráfico humano e celebra o Dia Mundial do Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. 

O lema da campanha deste ano é ?Liberdade não se compra, dignidade não se vende – Todos contra o tráfico de pessoas?. 

De acordo com a juíza federal Louise Vilela Leite Filgueiras, a iluminação na cor azul é apenas mais uma das iniciativas adotadas pela Justiça Federal da 3ª Região para chamar atenção sobre o tema. ?Além da iluminação na fachada do prédio, neste ano teremos uma série de três vídeos com representantes de instituições que compõem a rede de enfrentamento ao tráfico de pessoas?, explica a magistrada.

Veja a programação dos debates nas imagens. 

A magistrada ressalta que a iniciativa atende ao disposto no artigo 15 da Lei 13.344/2016, que determina às instituições que compõem a rede de enfrentamento ao tráfico de pessoas, da qual a Justiça Federal faz parte, a adoção de campanhas de conscientização da sociedade com vistas à prevenção dessa prática. ?Queremos chamar a atenção das pessoas para esse crime que, muitas vezes, acontece perto de nós e nem percebemos.?  

A iluminação da fachada do edifício sede do Fórum Ministro Pedro Lessa foi patrocinada pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), com apoio da Diretoria do Foro da Seção Judiciária de São Paulo.  As iniciativas têm o apoio do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, da Comissão Interinstitucional para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Trabalho Escravo e Exploração Infantil ? CITTEI e Organização Internacional para as Migrações – OIM.  

*Com informações da Assessoria de Comunicação Social do TRF3.