Seminário sobre mulheres no sistema de Justiça reúne magistrados e magistradas federais da 3a Região

Notícias

Seminário sobre mulheres no sistema de Justiça reúne magistrados e magistradas federais da 3a Região

Presidente da Ajufesp também participou do evento realizado pela Ajufe na sede do TRF5, em Recife (PE)



A presidente da Ajufesp, Marcelle Ragazoni Carvalho Ferreira, e diretora da entidade Marina Sabino Coutinho, magistradas e magistrados da Justiça Federal da 3a Região participaram em Recife (PE) do V Seminário Mulheres no Sistema de Justiça: Desafios e Trajetórias, que ocorre no Tribunal Regional Federal da 5a Região. A iniciativa, realizada pela Ajufe Mulheres, comissão instituída pela Ajufe, debate, entre outros temas, a diversidade no Poder Judiciário, participação feminina na política e o combate à misoginia.

Participaram dos dois dias do evento os desembargadores federais José Marcos Lunardelli e Giselle Amaro e França, além do juíz federal Fernando Caldas Bivar Neto e as juízas federais Jamille MOrais Silva Ferraretto, Juliana Montenegro Calado, Márcia Souza e Silva de Oliveira Fernandes, Priscila Galdini de Andrade, Sylvia Marlene de Castro Figueiredo e Valdirene Ribeiro de Souza Falcão.

 

A cerimônia de abertura, na quinta-feira, 11, contou com a participação virtual da presidente do STJ e CJF, ministra Maria Thereza de Assis Moura, e da ministra do TSE, Maria Cláudia Bucchianeri. Presencialmente participaram o presidente do TRF5, desembargador federal Fernando Braga, a presidente do TRF6, desembargadora federal, Mônica Sifuentes, a vereadora de Recife e poetisa, Cida Pedrosa. 

Nesta sexta-feira, 12, o seminário contou com um painel dedicado à discussão sobre a participação feminina na política, tendo como palestrantes a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, a senadora Teresa Leitão (PT-PE), a chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Justiça, Lázara Carvalho e a advogada e assessora do Ministério das Mulheres, Isís Menezes Taboas.



Fotos: Divulgação/Ajufe