Quatro novos desembargadores federais tomam posse no TRF3

Notícias

Quatro novos desembargadores federais tomam posse no TRF3

Sessão marca ainda despedida do desembargador federal Paulo Sérgio Domingues, que toma posse como ministro do STJ na próxima terça-feira, 06


Em sessão solene nesta quinta-feira, 01, foram empossados os quatro novos desembargadores federais do Tribunal Regional Federal da 3a Região (TRF3). São eles:  os juízes federais Victório Giuzio Neto, Herbert Cornélio Pieter de Bruyn Júnior, Ali Mazloum e o advogado Marcelo Vieira de Campos, pelo chamado Quinto Constitucional. 

 

Os magistrados Victório Giuzio Neto e Ali Mazloum foram promovidos, pelo critério de antiguidade, e assumiram as vagas decorrentes das aposentadorias dos desembargadores federais Batista Gonçalves e Diva Malerbi, respectivamente..

 

O juiz federal Herbert Cornelio Pieter de Bruyn Júnior foi promovido pelo critério de merecimento ? foi o mais votado pelos integrantes do Plenário. O magistrado vai ocupar a vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora federal Lúcia Ursaia.

 

Em seu discurso, a presidente do TRF3, desembargadora federal Marisa Santos, deu as boas vindas aos novos desembargadores e se despediu dos desembargadores federais Luiz de Lima Stefanini, que se aposentará a partir do próximo dia 07 de dezembro, e Paulo Sérgio Domingues, nomeado ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A posse do ex-presidente da AJUFE e ex-diretor da AJUFESP acontecerá na próxima terça-feira, 06. 

 

O novo ministro do STJ também discursou e despediu-se dos magistrados presentes. Paulo Sérgio Domingues entrou no TRF3 pelo concurso de 1994 e em 2014 foi promovido a desembargador federal.

O desembargador federal Luiz de Lima Stefanini é atualmente corregedor regional do TRF3. Com sua aposentadoria, assumirá a corregedoria regional, no dia 14 de dezembro, o desembargador federal David Diniz Dantas. 

*Com informações e imagens da Ascom/TRF3