Presidente da Ajufesp e diretoria da Ajufe entregam nota técnica sobre PL do FEJUFE ao relator da proposta no Senado

Notícias

Presidente da Ajufesp e diretoria da Ajufe entregam nota técnica sobre PL do FEJUFE ao relator da proposta no Senado

As verbas do Fundo de Custas da Justiça Federal  serão aplicadas em conjunto de melhorias técnicas e materiais nos tribunais



Nesta segunda-feira, 08, a presidente da Ajufesp, juíza federal Marcelle Ragazoni Carvalho Ferreira, e integrantes da diretoria da Ajufe entregaram ao relator do Projeto de Lei  que institui o Fundo de Custas da Justiça Federal (FEJUFE), senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR), nota técnica da magistratura federal sobre a proposta, que tramita na casa legislativa sob o número 2489/22. 

De acordo com o PL, as verbas do FEJUFE serão aplicadas em um conjunto de melhorias técnicas e materiais nos tribunais, contribuindo para a redução do contingente processual. O senador é o relator do projeto de lei que está agora na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal.

 

Participaram da reunião pela Ajufe, o vice-presidente da 1ª Região, Shamyl Cipriano, a secretária-geral e diretora de prerrogativas, Ana Lya Ferraz, a diretora de assuntos de interesses dos aposentados, Maria Helena Rau, além do associado Régis de Souza.



Foto: Divulgação Ajufe