Paulo Sérgio Domingues toma posse como ministro do STJ

Notícias

Paulo Sérgio Domingues toma posse como ministro do STJ

Na mesma cerimônia, também tomou posse o ex-presidente do TRF2 Messod Azulay Neto



Desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 3a Região (TRF3) desde 2014, tomou posse como ministro do Superior Tribunal de Justiça na tarde desta terça-feira, 06, o paulista Paulo Sérgio Domingues. Na mesma ocasião tomou posse o ex-presidente do TRF2 Messod Azulay Neto. 

 

A solenidade foi conduzida pela presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura, e contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o presidente da República, Jair Bolsonaro, o ministro Luiz Fux, representando a presidente do STF, ministra Rosa Weber e o procurador-geral da República, Augusto Aras, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti.

 

Domingues, de 56 anos, foi presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), diretor da Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul (AJUFESP) e entrou na Justiça Federal no concurso de 1994, assumindo a função no ano seguinte.

 

Os dois novos ministros do STJ foram escolhidos pelo presidente da República em lista formada pelo Pleno do STJ em 11 de maio. Após serem sabatinados e aprovados na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, eles tiveram sua indicação referendada pelos senadores em plenário, no dia 22 de novembro. 

 

*Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ

*Foto: Gustavo Lima/STJ