Novas instalações da Central de Conciliação de São Paulo são inauguradas pelo TRF3 e JFSP

Notícias

Novas instalações da Central de Conciliação de São Paulo são inauguradas pelo TRF3 e JFSP

No edifício na Paulista, onde funciona o JEF São Paulo, a Cecon vai ocupar dois andares

Nesta quinta-feira, 20 de abril, foram inauguradas as novas instalações da Central de Conciliação de São Paulo (Cecon/SP), que passou a funcionar desde o dia 10 de abril no prédio da Justiça Federal na Avenida Paulista 1.345.

A Cecon/SP vai ocupar dois andares do mesmo edifício onde funciona o Juizado Especial Federal de São Paulo. Representando a AJUFESP estiveram na solenidade a presidente, juíza Federal Marcelle Ragazoni Carvalho Ferreira, o vice-presidente São Paulo, juiz federal Alessandro Diaferia, e a diretora secretária, juíza federal Taís Vargas Ferracini de Campos Gurgel, e o diretor de relações institucionais, desembargador federal José Lunardelli. 

A cerimônia foi conduzida pela presidente do TRF3, desembargadora federal Marisa Santos, e contou também com a participação do coordenador do Gabinete da Conciliação do TRF3 (Gabcon), desembargador federal Carlos Muta, com a coordenadora dos Juizados Especiais Federais da 3a Região, desembargadora federal Daldice Santana, do diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, juiz federal Márcio Ferro Catapani, da coordenadora da Cecon/SP, juíza federal Ana Lúcia Iucker Meirelles de Oliveira, e da advogada Fernanda Tartuce Silva, representante da OAB/SP.

?Estar perto do Juizado é criar um ambiente de interação, trazer para a Justiça Federal o verdadeiro fórum social e proporcionar Justiça às pessoas que estão à margem da sociedade. A experiência da conciliação é transformadora, o caminho mais curto entre a instituição judiciária e a população?, destacou em seu discurso o desembargador federal Carlos Muta. 

O evento contou com a presença de magistrados, servidores, representantes de órgãos públicos e instituições parceiras da conciliação.

Com fotos e informações da Assessoria de Comunicação do TRF3.