Entidades Associativas Realizarão o 3º Congresso Interinstitucional de Magistrados do Estado de São Paulo

Notícias

Entidades Associativas Realizarão o 3º Congresso Interinstitucional de Magistrados do Estado de São Paulo

As Associações de Magistrados do Estado de São Paulo realizarão, no próximo dia 24 de março, no auditório do Jornal Cruzeiro do Sul, em Sorocaba, o 3º Congresso Interinstitucional de Magistrados do Estado de São Paulo.
A Comissão Organizadora, formada pelo Diretor de Assuntos Legislativos da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região – AMATRA XV, Juiz Ronaldo Oliveira Siandela; pelo Presidente da Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul – AJUFESP, Juiz Fernando Marcelo Mendes; e pelo Coordenador da Associação Paulista de Magistrados – APAMAGIS, Juiz Hugo Leandro Maranzano, se reuniu no último dia 20 de outubro, na sede desta última entidade, com a presença do Presidente, Desembargador Oscild de Lima Junior, para tratar dos encaminhamentos pertinentes ao Congresso.
No mesmo dia, a Comissão Organizadora visitou os Presidentes do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo – TRE-SP, Desembargador Mário Devienne Ferraz, e do Tribunal Regional Federal da 3ª Região – TRF-3, Desembargadora Cecília Marcondes, convidando-os para o evento.
No último mês de dezembro, o Juiz Ronaldo Oliveira Siandela visitou o Ministro Ricardo Lewandowski e os Conselheiros do Conselho Nacional de Justiça CNJ, Juízes Bruno Ronchetti de Castro, Carlos Eduardo Oliveira Dias e Fernando César Baptista de Mattos, agradecendo-os pela participação no 2º Congresso e convidando-os para a 3ª Edição.
O Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região – TRT-15, Desembargador Fernando da Silva Borges foi convidado e aceitou prontamente participar.
A primeira edição do Congresso Interinstitucional de Magistrados do Estado de São Paulo foi realizada no dia 01 de março de 2013 e a segunda edição no dia 27 de novembro de 2015.
O objetivo é propiciar a aproximação interinstitucional entre os diversos ramos da magistratura, nos diversos aspectos: entre os próprios juízes; entre juízes e associações; entre as próprias associações; entre associações e direções dos tribunais e entre os próprios tribunais. Por fim, e por óbvio, entre o Poder Judiciário e a sociedade em geral, pois o evento tem ampla repercussão.
Os detalhes do evento estão sendo ultimados, as presenças confirmadas e informações sobre a programação e as inscrições serão noticiadas em breve.