Com o apoio da AJUFESP, a Escola de Magistrados (Emag) e a Comissão de Equidade de Gênero do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) realizam entre os dias 1º e 04 de março, das 11 às 12 horas, o evento on-line ?Masculinidades em Debate?.
A Coordenação do debate está a cargo da desembargadora Federal Inês Virgínia e do analista Judiciário Rafael Rios Ribeiro, ambos membros da Comissão de Equidade de Gênero do Tribunal. A desembargadora Federal Therezinha Cazerta é diretora da Emag e presidente da Comissão.
Os temas abordados e divididos pelos quatro dias são: ?Por que falar sobre masculinidades??, ?Masculinidades no plural?, ?O papel do homem na equidade de gênero? e ?grupos reflexivos de gênero?.
Participarão como debatedores o psicoterapeuta Fábio Sousa, o empreendedor social Pedro de Figueiredo, o pesquisador do Inanna ? Teoria de Gênero e Sexualidades e Diferenças da PUC-SP Fábio Mariano, o psicólogo e transmasculino Pedro Pires, a jurista feminista Isabela Del Monde, o fundador do Prazerele Cláudio Serva, a antropóloga Isabela Venturoza e o professor de Filosofia Sergio Barbosa.
Como mediadores estarão a juíza Federal Letícia Dea Banks Ferreira Lopes, a analista Judiciária Marcia Pannunzio, o analista Judiciário Rafael Rios e o juiz Federal Substituto Ricardo Mendonça Cardoso.
Nas imagens do post, estão mais informações. O evento é aberto a magistrados, servidores e ao público em geral.