No artigo intitulado ?A Justiça Federal não Para!?, publicado no site do jornal O Estado de S. Paulo, o presidente da AJUFESP, juiz Federal Otávio Martins Port, e o diretor de Comunicação da associação, desembargador Federal Paulo Sérgio Domingues, destacam a produtividade de juízes e juízas Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul em 2020.
?Os números consagram o sucesso dos esforços realizados para a manutenção da prestação jurisdicional em meio à pandemia. A agilidade na resposta foi crucial para que se mantivesse a alta produtividade?, afirmam no texto.
?Os desafios enfrentados pela equipe de Tecnologia foram imensos. De uma semana para outra, foi aumentada em 25 vezes a capacidade de acessos por VPN, com a ampliação da banda larga e a aquisição de equipamentos. Rapidamente foram disponibilizados softwares para a realização de comunicação, audiências e sessões de julgamento por videoconferência?, relatam os magistrados.
Com a continuidade da pandemia, os esforços ?se concentram para atender a realização das audiências e outros atos que demandam a presença física das partes, como perícias médicas específicas?, explicam.
Para ler o artigo completo, acesse o site do Estadão.