Eleição referenda diretoria da Ajufesp para o biênio 2023-2025

Notícias

Eleição referenda diretoria da Ajufesp para o biênio 2023-2025

A nova presidente da entidade é a juíza federal Taís Vargas Ferracini de Campos Gurgel. Posse será no próximo dia 15



Nesta sexta-feira, 05 de maio, foi realizada a eleição para a diretoria da Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Ajufesp) para o biênio 2023-2025. Realizado de forma remota por meio do site da entidade, o  pleito ratificou com 133 votos a vitória de chapa única encabeçada pela juíza federal Taís Vargas Ferracini de Campos Gurgel, na presidência, e pelos juízes federais Renato Toniasso, na vice-presidência do Mato Grosso do Sul,  e Márcio Satalino Mesquita, na vice-presidência de São Paulo.

A nova diretoria tomará posse no próximo dia 15 de maio, em evento na sede da entidade. A Ajufesp é a maior associação regional da magistratura federal e foi fundada há 26 anos.

A atual presidente da Ajufesp, a juíza federal Marcelle Ragazoni Carvalho Ferreira foi a primeira mulher a comandar a entidade e ao comentar o resultado da eleição desta sexta-feira reforçou a importância de ter uma magistrada como sua sucessora no cargo: “Tenho muita satisfação em ver eleita mais uma mulher presidente. A participação de mulheres na vida associativa as qualifica a assumirem  a presidência de associações de classe. Isso é fruto do trabalho e discurso de inclusão, tão importantes para a representatividade”.

Em sua primeira fala após a eleição, com resultado já proclamado, a futura presidente da Ajufesp, juíza federal Taís Ferracini, enfatizou conquistas da atual gestão e falou das prioridades da nova diretoria para o próximo biênio. 

“Nesses dois anos a Ajufesp destacou-se como associação regional, não se omitiu na defesa dos seus associados e participou ativamente da defesa do Estado Democrático de Direito, quando este se viu ameaçado. Queremos continuar esse bem sucedido trabalho, ampliando nossa interlocução com a sociedade, assim como buscando a promoção da união da magistratura federal da 3a Região, na defesa intransigente de nossos direitos e prerrogativas”, disse a magistrada. 

A NOVA DIRETORIA


De acordo com alteração no estatuto da entidade, a diretoria ganhou estrutura nova com a criação das diretorias de Aposentados e uma outra dedicada à Diversidade e Inclusão. 


Com o resultado referendado pelo processo eleitoral nesta sexta-feira, a composição da diretoria da AJUFESP para o biênio 2023-2025 é a seguinte: 


Presidente: Taís Vargas Ferracini de Campos Gurgel

Vice-Presidente do Mato Grosso do Sul: Renato Toniasso

Vice-Presidente de São Paulo: Márcio Satalino Mesquita

Diretora Secretária: Raquel Coelho Dal Rio Silveira

Diretora Financeira e do Patrimônio: Alessandra de Medeiros Nogueira Reis

Diretor Cultural: Etiene Coelho Martins

Diretora Social, de Convênios e de Ações Sociais e de Cidadania: Ana Lúcia Petri Betto

Diretora de Relações Institucionais: Therezinha Astolphi Cazerta

Diretora de Comunicação Social: Marina Sabino Coutinho

Diretora de Diversidade e Inclusão: Louise Vilela Leite Filgueiras

Diretora de Aposentados: Tânia Regina Marangoni

Diretor de Assuntos Jurídicos e Legislativos: Ewerton Teixeira Bueno

Diretora de Saúde e Previdência Complementares: Júlia Cavalcante Silva Barbosa

Diretor de Defesa de Prerrogativas e Ética: Emerson José do Couto

Primeiro Suplente: Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni

Segundo Suplente: Daniel Chiaretti


Conselho Fiscal: Higino Cinacchi Junior, Marcelo Lelis de Aguiar, Omar Chamon e Rosana Campos Pagano (conforme ordem alfabética)