As Associações de Magistrados do Estado de São Paulo realizarão, no próximo dia 24 de março, no auditório do Jornal Cruzeiro do Sul, em Sorocaba, o 3º Congresso Interinstitucional de Magistrados do Estado de São Paulo.
A Comissão Organizadora, formada pelo Diretor de Assuntos Legislativos da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região – AMATRA XV, Juiz Ronaldo Oliveira Siandela; pelo Presidente da Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul – AJUFESP, Juiz Fernando Marcelo Mendes; e pelo Coordenador da Associação Paulista de Magistrados – APAMAGIS, Juiz Hugo Leandro Maranzano, se reuniu no último dia 20 de outubro, na sede desta última entidade, com a presença do Presidente, Desembargador Oscild de Lima Junior, para tratar dos encaminhamentos pertinentes ao Congresso.
No mesmo dia, a Comissão Organizadora visitou os Presidentes do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo – TRE-SP, Desembargador Mário Devienne Ferraz, e do Tribunal Regional Federal da 3ª Região – TRF-3, Desembargadora Cecília Marcondes, convidando-os para o evento.
No último mês de dezembro, o Juiz Ronaldo Oliveira Siandela visitou o Ministro Ricardo Lewandowski e os Conselheiros do Conselho Nacional de Justiça CNJ, Juízes Bruno Ronchetti de Castro, Carlos Eduardo Oliveira Dias e Fernando César Baptista de Mattos, agradecendo-os pela participação no 2º Congresso e convidando-os para a 3ª Edição.
O Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região – TRT-15, Desembargador Fernando da Silva Borges foi convidado e aceitou prontamente participar.
A primeira edição do Congresso Interinstitucional de Magistrados do Estado de São Paulo foi realizada no dia 01 de março de 2013 e a segunda edição no dia 27 de novembro de 2015.
O objetivo é propiciar a aproximação interinstitucional entre os diversos ramos da magistratura, nos diversos aspectos: entre os próprios juízes; entre juízes e associações; entre as próprias associações; entre associações e direções dos tribunais e entre os próprios tribunais. Por fim, e por óbvio, entre o Poder Judiciário e a sociedade em geral, pois o evento tem ampla repercussão.
Os detalhes do evento estão sendo ultimados, as presenças confirmadas e informações sobre a programação e as inscrições serão noticiadas em breve.