O presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, Ricardo Lewandowski participou na última sexta-feira, dia 27 de novembro, do 2º Congresso Interinstitucional de Magistrados do Estado de São Paulo, no auditório do Jornal Cruzeiro do Sul, em Sorocaba.
O evento reuniu autoridades em palestras e debates sobre diversos temas, como o novo CPC, convênios com escolas judiciais e outros.
O presidente da Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Ajufesp, juiz federal Fernando Marcelo Mendes recepcionou os convidados como o presidente da Associação Paulista dos Magistrados, Jayme de Oliveira, a presidente do TRT2, desembargador Silvia Devonald, o presidente do TRT15, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, o presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini e o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, juiz Paulo Adib Casseb.
O presidente da Ajufesp em entrevista aos jornalistas falou sobre o evento: ?É oportuna a retomada dessa união da magistratura que traz a aproximação das associações de classe e a aproximação do diálogo franco com os tribunais. As associações servem como voz política dos tribunais e esse trabalho se torna muito mais efetivo com a parceria dessas instituições?.
O presidente do STF e CNJ, ministro Ricardo Lewandowski chegou para o encerramento do encontro e discursou elogiando a iniciativa e citando o papel importante da magistratura e do Judiciário para a Sociedade.
O evento teve o apoio das associações da magistratura nacional como Ajufesp, Amatra XV, Amatra-2 e Amajme.