As verbas do Fundo de Custas da Justiça Federal serão aplicadas em conjunto de melhorias técnicas e materiais nos tribunais
Nesta segunda-feira, 08, a presidente da Ajufesp, juíza federal Marcelle Ragazoni Carvalho Ferreira, e integrantes da diretoria da Ajufe entregaram ao relator do Projeto de Lei que institui o Fundo de Custas da Justiça Federal (FEJUFE), senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR), nota técnica da magistratura federal sobre a proposta, que tramita na casa legislativa sob o número 2489/22.
De acordo com o PL, as verbas do FEJUFE serão aplicadas em um conjunto de melhorias técnicas e materiais nos tribunais, contribuindo para a redução do contingente processual. O senador é o relator do projeto de lei que está agora na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal.
Participaram da reunião pela Ajufe, o vice-presidente da 1ª Região, Shamyl Cipriano, a secretária-geral e diretora de prerrogativas, Ana Lya Ferraz, a diretora de assuntos de interesses dos aposentados, Maria Helena Rau, além do associado Régis de Souza.
Foto: Divulgação Ajufe