Sessão marca ainda despedida do desembargador federal Paulo Sérgio Domingues, que toma posse como ministro do STJ na próxima terça-feira, 06
Em sessão solene nesta quinta-feira, 01, foram empossados os quatro novos desembargadores federais do Tribunal Regional Federal da 3a Região (TRF3). São eles: os juízes federais Victório Giuzio Neto, Herbert Cornélio Pieter de Bruyn Júnior, Ali Mazloum e o advogado Marcelo Vieira de Campos, pelo chamado Quinto Constitucional.
Os magistrados Victório Giuzio Neto e Ali Mazloum foram promovidos, pelo critério de antiguidade, e assumiram as vagas decorrentes das aposentadorias dos desembargadores federais Batista Gonçalves e Diva Malerbi, respectivamente..
O juiz federal Herbert Cornelio Pieter de Bruyn Júnior foi promovido pelo critério de merecimento ? foi o mais votado pelos integrantes do Plenário. O magistrado vai ocupar a vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora federal Lúcia Ursaia.
Em seu discurso, a presidente do TRF3, desembargadora federal Marisa Santos, deu as boas vindas aos novos desembargadores e se despediu dos desembargadores federais Luiz de Lima Stefanini, que se aposentará a partir do próximo dia 07 de dezembro, e Paulo Sérgio Domingues, nomeado ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A posse do ex-presidente da AJUFE e ex-diretor da AJUFESP acontecerá na próxima terça-feira, 06.
O novo ministro do STJ também discursou e despediu-se dos magistrados presentes. Paulo Sérgio Domingues entrou no TRF3 pelo concurso de 1994 e em 2014 foi promovido a desembargador federal.
O desembargador federal Luiz de Lima Stefanini é atualmente corregedor regional do TRF3. Com sua aposentadoria, assumirá a corregedoria regional, no dia 14 de dezembro, o desembargador federal David Diniz Dantas.
*Com informações e imagens da Ascom/TRF3