NotíciasAJUFESP

Nota Pública - Cumprimentos ao desembargador federal Paulo Sérgio Domingues

A AJUFESP — Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul — vem manifestar seus efusivos cumprimentos ao desembargador Paulo Sérgio Domingues, do Tribunal Regional Federal da 3a Região, por sua indicação ao cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça. 


Estende os cumprimentos ao desembargador Messod Azulay, apontado para compor o STJ na mesma oportunidade, bem assim aos demais componentes da lista apreciada, desembargadores Fernando Quadros da Silva e Ney Bello Filho. Todos os nomes apresentados possuem grande relevância no cenário jurídico nacional e certamente tornaram a escolha bastante difícil.


A AJUFESP destaca a  importância e o acerto da escolha feita pelo Presidente da República, eis que o TRF3 compreende os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, região que movimenta parcela significativa do PIB nacional, abriga cerca de 25% da população brasileira e responde pelo maior volume de demandas judiciais no âmbito federal. Além disso, suas fronteiras internacionais (terrestre, marítima e aeroportuária) constituem constante desafio aos operadores do direito, especialmente no combate ao crime organizado e corrupção.


Certos de que a indicação será confirmada pelo Senado Federal, o futuro ministro honrará e muito bem representará a magistratura federal, especialmente da 3a Região, no STJ.