Notícias

CINCO INICIATIVAS DE TI DO TRF-3 SÃO INCLUÍDAS NO BANCO DE BOAS PRÁTICAS DO CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou na terça-feira passada, 04 de maio, seis novas ações a serem incluídas no Portal de Boas Práticas do Poder Judiciário. Cinco delas foram elaboradas por Magistrados e servidores da Justiça Federal da 3ª Região. O Portal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário é uma plataforma criada pelo Órgão para receber, avaliar, divulgar e estimular a adoção de iniciativas bem-sucedidas realizadas por conselhos e tribunais da Justiça.

“Ficamos extremamente felizes, não apenas pelo reconhecimento, mas também por colaborar com todo Poder Judiciário com esses projetos”, comentou o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador Federal Mairan Maia.

Além da inclusão no Portal, uma iniciativas do TRF-3 vai ainda concorrer ao 18º Prêmio Innovare ? 2021 na categoria CNJ/Tecnologia. É a ferramenta SIGMA ? Ranqueamento de modelos de atos judiciais a partir de peças processuais.

?A Justiça Federal da 3a Região tem juízes e servidores extremamente qualificados e dedicados. O investimento na área de TI nos últimos anos e a criação dos Laboratórios de Inovação têm dado frutos, e vão impactar diretamente na qualidade e na produtividade nos próximos anos?, elogia o diretor de Comunicação da AJUFESP e presidente da Comissão de Informática do Tribunal, desembargador Federal Paulo Sérgio Domingues.

Além da SIGMA, as iniciativas do TRF-3 aprovadas para configurarem no Portal de Boas Práticas do CNJ foram: a Equipe de Gestão de Dados, a Incubadora de Soluções Tecnológicas do iJuspLab, o programa e-Vara e o Sistema de Informação Predial.

Sabia mais sobre as iniciativas do TRF-3 incluídas no Portal do CNJ de Boas Práticas no site do Tribunal.