NotíciasAJUFESP

ATO PÚBLICO DE DESAGRAVO AO JUIZ FEDERAL MARCELO BRETAS
A AJUFESP apoia o ato público de desagravo ao juiz federal Marcelo Bretas organizado pela Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil e pela Ajuferjes (Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo) nesta quinta-feira, 24 de agosto, na capital fluminense. Marcelo Bretas comanda a Operação Lava-Jato no Rio de Janeiro.
Na semana passada, o juiz federal expediu novos mandados de prisão preventiva contra o empresário Jacob Barata Filho, conhecido como 'rei do ônibus', e o ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio (Fetranspor) Lélis Teixeira, após o ministro do STF Gilmar Mendes conceder habeas corpus aos dois investigados pela Lava-Jato.
''Isso é atípico. E em geral o rabo não abana o cachorro, é o cachorro que abana o rabo', afirmou Gilmar Mendes referindo-se à decisão do juiz de primeira instância. No mesmo dia, Mendes concedeu novo HC e os dois investigados foram libertados.
O Ministério Público Federal (MPF) pediu o afastamento de Mendes do caso envolvendo o empresário. O ministro foi padrinho de casamento da filha do empresário.
Clique aqui para acesssar.