NotíciasAJUFESP

15 anos da Subseção de Taubaté
A Comemoração dos 15 anos de instalação da 21ª Subseção Judiciária de Taubaté, contou com as palestras do Excelentíssimo Desembargador Federal Dr. Nelton dos Santos que discorreu sobre “A fundamentação das decisões no novo CPC” e do Dr. Vladimir Passos de Freitas, com “A Complexa Conciliação entre a Proteção do Meio Ambiente e o Desenvolvimento“.
Após a abertura do evento pelo Diretor da 21ª Subseção, Dr. Márcio Satalino Mesquita, os estagiários da 1ª, 2ª, 1ª Vara Gabinete do Juizado e Central de Conciliação realizaram uma pequena exposição do histórico desta Subseção.
O Dr. Nelton como de costume, de forma simples e brilhante, explanou sobre as mudanças do CPC no concernente a fundamentação das decisões, deixando todos os presentes embevecidos.
A palestra do Dr. Vladimir, no mesmo sentido, trouxe a evolução histórica da legislação do Meio Ambiente e as questões práticas que devem ser observadas não só pelos que decidem, mas pelas partes, tudo de forma a garantir efetividade das decisões.
Palestras que demonstraram não só o alto conhecimento jurídico, mas principalmente a humildade dos expositores. Compareceram todos os Juízes desta Subseção, Dra. Silvia Melo da Matta, Juíza do JEF de São José dos Campos, Dr. João Batista de Abreu, Juiz do Trabalho de Guaratinguetá, Dr. Luiz Guilherme Presidente da OAB de Taubaté e Professores do Departamento Jurídico da Universidade de Taubaté, advogados, servidores, estagiários e estudantes.