NotíciasAJUFESP

Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e Sexual na Justiça Federal da 3ª Região

Nesta terça-feira, 30, a partir das 17 horas, começa o webinário "Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e Sexual na Justiça Federal da 3a Região", realizado pelas Escola de Magistrados (EMAG) do TRF-3, Comissão de Pevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual (CEAMA) das Seções Judiciárias de São Paulo e Mato Grosso do Sul e pelo Centro de Estudos da AJUFESP.


Em outubro do ano passado, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instituiu, por meio da Resolução 351, a Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação no âmbito do Poder Judiciário. Com a finalidade de implementar a política determinada pelo órgão nacional foram criadas na 3a Região duas CEAMAs - uma na seção judiciária do Mato Grosso do Sul e a outra na seção Judiciária de São Paulo. 


Durante o webinário, que começa hoje e vai até quinta-feira, serão debatidos temas envolvendo a política de combate ao assédio no âmbito da 3a Região, a convivência nas instituições, segurança psicológica e a importância da comunicação, mais os meios de acolhimento e prevenção. 


O evento on-line será transmitido ao vivo pelo canal da EMAG no Youtube e pelo Microsoft Teams - para os inscritos.


Veja a programação completa nas imagens.