NotíciasAJUFESP

Seminário Internacional: Direito Público Francês

O presidente da AJUFESP, Juiz Federal Otávio Henrique Martins Port, representou a associação no seminário internacional “Direito Público Francês”, promovido na Université Jean Moulin Lyon III, na França. O evento, que tem o apoio da AJUFESP, durou uma semana, e é destinado a alunos da disciplina da pós-graduação da Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo).

Participaram do seminário os professores Fernando Dias Menezes, Nina Ranieri, ambos do Departamento de Direito do Estado, e Sheila Neder, do Departamento de Direito Comercial, além de 12 juízes federais e 5 estaduais. Esse é o sexto ano que os professores organizam o seminário internacional, em parceria com a Universidade Lyon III.

Integrou o cronograma das aulas uma visita ao Conselho de Estado e ao Supremo Tribunal de Justiça Administrativa, em Paris.

O objetivo é oferecer aos participantes um contato direto com o pensamento e com a realidade institucional do direito público francês, buscando reforçar a dimensão do conhecimento e da cooperação internacional entre os entes dos respectivos estados.


Clique aqui para acesssar.