NotíciasAJUFESP

Palestra organizada pela AJUFESP em Coxim (MS) discute reforma da Previdência
Cerca de cem pessoas estiveram presentes na noite desta segunda-feira, 04 de setembro, na palestra sobre Reforma Previdenciária organizada pela AJUFESP (Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul) no município de Coxim, cidade a aproximadamente 250 quilômetros de Campo Grande, capital sul-matogrossense.

A palestra foi dada pelo professor Theodoro Vicente Agostinho, doutorando e mestre em Direito Previdenciário pela Pontífice Universidade Católica (PUC) de São Paulo e presidente da Comissão de Regime Próprio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção São Paulo. Entre os aspectos abordados na apresentação do especialista estavam o impacto da reforma da Previdência para a sociedade, para os servidores públicos e também uma análise sobre o projeto apresentado pelo governo.

O evento foi uma parceria da AJUFESP com a OAB , seção Mato Grosso do Sul, e a ESA (Escola Superior de Advogacia), também do Mato Grosso do Sul, dentro do projeto “ESA Vai ao Interior”. A palestra foi feita no plenário da Câmara Municipal de Coxim e contou com a presença, entre outras autoridades, do diretor de de Ações Sociais e Cidadania da AJUFESP e titular da 1a Vara Federal de Coxim, Juiz Federal Paulo Marcos Rodrigues de Almeida, o Conselheiro Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado do MS, Ronaldo Chadid, o presidente da OAB-Coxim, Juscelino da Rocha, o secretário-geral da OAB/MS, Marco Aurélio de Oliveira Rocha, e do presidente do Legislativo local, vereador Vladimir Ferreira.

Segundo Rodrigues de Almeida, diretor da AJUFESP, “a palestra em Coxim se insere em um projeto maior da entidade que é de se interiorizar, levando eventos relevantes para as subseções do interior”.

Foto: Gerson Walber - OAB/MS