NotíciasAJUFESP

Inauguração do Espaço de Inovação e Inteligência

O Presidente da Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul (AJUFESP), Otávio Henrique Martins Port, participou na sexta-feira, 31 de janeiro, da inauguração do “Espaço de Inovação e Inteligência” da Seção Judiciária do Estado de São Paulo, instalado no Fórum Pedro Lessa, na capital paulista. A cerimônia foi conduzida pela presidente do Tribunal, Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, e pela Diretora do Foro da Seção Judiciária de São Paula, Juíza Federal Luciana Ortiz.

 

A ideia é fazer do novo espaço um ambiente propício, tanto para Magistrados quanto para Servidores do TRF-3, à criação de propostas que aprimorem o serviço jurisdicional prestado pelo Órgão, visando a celeridade processual, economia de custos e um serviço de excelência para os cidadãos.

 

“Não podemos ter medo do novo. A concretização desse projeto, da forma como feita, representa uma revolução e revela como será a Justiça Federal no futuro”, destaca o Juiz Federal Otávio Port.

 

O espaço vai abrigar a Subsecretaria de Comunicação, Conhecimento e Inovação (UCIN), a sala de análise situacional do Centro Local de Inteligência da Justiça Federal de São Paulo (Clisp) e um espaço para reuniões do Centro de Justiça Restaurativa da Justiça Federal de São Paulo.

 

Entre as autoridades presentes na cerimônia estavam o Presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), Fernando Mendes, a Diretora do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, Juíza Federal Luciana Ortiz, os Desembargadores Federais Paulo Sérgio Domingues, José Marcos Lunardelli e Inês Virgínia, a Desembargadora Federal Aposentada, Suzana Camargo, além do Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, e o atual Chefe da Assessoria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Vladimir Passos.

 

Na ocasião, o Chefe da Assessoria de Assuntos Legislativos e Desembargador Federal Aposentado Vladimir Passos foi homenageado com uma placa enaltecendo seu relevante trabalho no período de três décadas de carreira na Justiça Federal.


Clique aqui para acesssar.