NotíciasAJUFESP

Evento: Justiça, Gênero e Arte

A Comissão Ajufe Mulheres, em parceria com a Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (Emag), e com o apoio da AJUFESP, realizará na quarta-feira (22) o evento “Justiça, Gênero e Arte”, em São Paulo.

O evento terá como abertura uma mesa-redonda com o tema “Mulheres do Sistema de Justiça e Arte”. Dentre as magistradas e outras profissionais do Direito convidadas, há escritoras, escultoras, fotógrafas, cantoras e compositoras, além de pensadoras do direito engajadas com o tema. 

A mesa-redonda será composta pela promotora de Justiça Andrea Nunes, juíza federal e coordenadora da Comissão AJUFE Mulheres Célia Regina Ody Bernardes, juíza de Direito Dora Martins, juíza de Direito Fernanda Menna, desembargadora federal Inês Virgínia Prado Soares, juíza federal Laís Leite, juíza federal aposentada Leda de Oliveira Pinho, juíza federal Louise Filgueiras, juíza federal Márcia Hoffmann do Amaral e Silva Turri, defensora pública Mariana Salomão Carrara, advogada Melina Fachin, desembargadora federal Mônica Sifuentes, procuradora regional da República, Paula Bajer, juíza federal Raquel Chiarelli, e a professora da USP Sandra Regina Chaves Nunes. 

No período da tarde, o encontro será dedicado à criação da Frente das Mulheres Magistradas, que reúne associações de vários ramos da Magistratura (Federal, Estadual, Trabalhista e Militar) que trabalham para promover equidade de gênero no Poder Judiciário. 


Veja a programação completa no link abaixo:https://www.ajufe.org.br/imprensa/noticias/10833-juristas-discutem-a-equidade-de-genero-no-poder-judiciario-em-sao-paulo