NotíciasAJUFESP

Em encontro virtual, juízes e juízas debaterão temas relacionados aos Juizados Especiais e Turmas Recursais

A AJUFESP e a Escola de Magistrados (EMAG) do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) realizam nos dias 25 de 26 de fevereiro, das 9h30 às 12h00, o VI Encontro de Juízes Federais das Turmas Recursais e dos Juizados Especiais Federais da 3ª Região – São Paulo e Mato Grosso do Sul. O evento será transmitido pelo canal da EMAG no Youtube e é aberto ao público em geral mediante inscrição prévia na página da Escola no site do TRF-3 – www.trf3.jus.br/semag . O evento tem o apoio do Banco Itaú. 


Na mesa de abertura do encontro estarão a diretora da EMAG, desembargadora Federal Therezinha Cazerta, que também está na direção do evento, o coordenador dos Juizados Especiais Federais da 3ª Região, desembargador Federal Nino Toldo, e o presidente da AJUFESP, juiz Federal Otávio Henrique Martins Port, que é um dos coordenadores do encontro. Além dele fazem parte da coordenação o juiz Federal Paulo Cezar Neves Jr., coordenador das Turmas Recursais de São Paulo, o juiz Federal Omar Chamon, diretor do Centro de Estudos da AJUFESP, e a juíza Federal Maria Vitória Maziteli de Oliveira, presidente do JEF/SP.  


Entre os temas discutidos no evento vão estar a “Migração do sistema SISJEF para o PJe”, em apresentação feita pelo desembargador Federal Paulo Sérgio Domingues, coordenador do Gabinete de Conciliação, presidente da Comissão de Informática do TRF-3 e diretor de Comunicação da AJUFESP, “Provas e aposentadoria especial nos Jefs: questões polêmicas”, com palestra do juiz Federal Antônio André Muniz Mascarenhas de Souza e tendo como debatedores o procurador Federal Hermes Arrais Alencar e a advogada Ana Julia Brasi Pires Kachan, “Boas práticas para a eficiência dos Juizados Especiais Federais e Turmas Recursais”, sob coordenação da juíza Federal Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni, e “A importância dos precedentes e os Juizados Especiais Federais”, com palestra do ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Ricardo Villas Bôas Cueva, presidente da Turma Nacional de Uniformização.


Clique aqui para acesssar.