NotíciasAJUFESP

Desnudando Estereótipos

Com o apoio da AJUFESP, a Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (EMAG) realiza entre os dias 31 de agosto e 04 de setembro uma série de palestras com o tema “Desnudando Estereótipos”. 


As cinco palestras, uma a cada dia, vão tratar dos seguintes aspectos relacionados ao tema central: “Mulher juíza e estereótipos”, “Gênero e grafite”, “Decisão e gênero sob a ótica da neurociência”, “Os novos 50 anos: quais são as nossas escolhas para viver a maturidade” e “mitos e tabus sobre diversidade de gênero”.


O curso tem a coordenação da diretora da EMAG, desembargadora federal Therezinha Cazerta, da desembargadora federal Inês Virgínia e das juízas federais Márcia Hoffmann do Amaral e Silva Turri e Renata Andrade Lotufo. 


Serão palestrantes: a ministra emérita e ex-ministra do STF, Ellen Gracie Northfleet, a artista plástica Luciana Godoy, a neurocientista Camila Campanhã, a juíza federal e colaboradora da revista Vogue, Claudia Mantovani Arruga e Bruna Benevides, escritora, pesquisadora, transfeminista e membro da diretoria da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra). 


O evento, acessível ao público em geral, será realizado na plataforma Microsoft Teams e serão emitidos certificados somente aos previamente inscritos, confirmados a frequência em 75% no conjunto de palestras. 


As inscrições devem ser feitas no link abaixo.

Será enviado e-mail com instruções de acesso no dia anterior ao evento.


Clique aqui para acesssar.