NotíciasAJUFESP

Convênio entre AJUFE e AJUFESP com PF deve viabilizar curso de defesa pessoal para magistrados

O primeiro passo para a realização de cursos de defesa pessoal para magistrados foi dado nesta quarta-feira, 15, quando representantes da AJUFE e da AJUFESP se reuniram com representantes da Polícia Federal para tratar do assunto.

Em nome da AJUFESP participou da reunião o presidente da entidade, juiz federal Bruno Lorencini. A juíza Carolline Scofield, suplente na 3ª Região, e o delegado em São Paulo, Emerson José do Couto, representaram a AJUFE. Pela Polícia Federal, estiveram presentes os delegados Lindinalvo de Almeida Filho, Superintendente Regional Adjunto da PF em São Paulo, e Marcelo Ivo de Carvalho, da Delegacia Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado no estado.

O encontro entre Magistrados e Delegados da PF nesta quarta-feira foi o primeiro para discutir os termos de um convênio entre as duas instituições. Ficou acertado que AJUFE e AJUFESP apresentarão na próxima reunião detalhes sobre os termos do acordo que concretizará cursos teóricos e práticos de segurança pessoal para juízes e juízas, uma demanda da própria categoria.