NotíciasAJUFESP

AJUFESP sedia entrega do selo Ação Íntegra ao Pacto Global, da ONU

A AJUFESP sediou na manhã da quarta-feira (24) a entrega do selo Ação Íntegra ao Grupo Temático Anticorrupção da Rede Brasil do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas. O selo, que faz parte do Programa Nacional de Prevenção Primária à Corrupção e integra a Enccla (Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e a Lavagem de Dinheiro), é oferecido aos projetos mais bem avaliados que participam da campanha #TodosJuntosContraCorrupção (www.todosjuntoscontracorrupcao.gov.br), lançada em setembro do ano passado.

Gabriela Almeida, Assessora de Direitos Humanos e Anticorrupção do Pacto Global, representou a instituição e recebeu o selo das mãos dos magistrados presentes, o presidente da AJUFESP, o Juiz Federal Bruno César Lorencini, o representante da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), o Juiz Federal Raphael José de Oliveira Silva, além dos Juízes Federais Alessandro Diaferia e Andréia Moruzzi, titular e substituta da 1ª Vara Federal Criminal de São Paulo.

A campanha Ação Íntegra reúne iniciativas de todo o país que visam a prevenção primária, o estímulo à integridade social e a educação para a cidadania.

O Pacto Global, lançado em 2000 pelo então secretário-executivo das Nações Unidas, Kofi Annan, busca mobilizar a comunidade empresarial do mundo para a adoção de valores fundamentais e internacionalmente aceitos em suas práticas de negócios, representando um avanço na implementação de um Regime de Direitos Humanos e Sustentabilidade empresarial. Hoje conta com quase 13 mil signatários articulados em mais de 160 países, sendo composto pequenas, médias e grandes empresas, além de organizações da sociedade relacionadas ao setor privado.