NotíciasAJUFESP

AJUFESP reúne representantes de entidades associativas e parlamentares da bancada paulista

Um café da manhã organizado pela AJUFESP nesta segunda-feira, 10, na sede do TRF-3, em São Paulo, promoveu uma reunião entre o presidente da entidade, juiz federal Otávio Port, o presidente da Ajufe, Fernando Mendes, e representantes de outras entidades associativas de magistrados com parlamentares da bancada paulista. Na pauta da reunião, dois projetos de Lei que tramitam no Congresso, o PL 2.999/2019 e o PL7.735/2017.

O primeiro PL trata dos honorários periciais. Já o segundo cria o regime de custas do Fundo Especial da Justiça Federal (FEJUFE). O PL foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara em dezembro do ano passado e aguarda deliberação no Plenário da Casa. Na ocasião, juízes e parlamentares conversaram sobre a PEC-6/2019, a chamada reforma da Previdência. 

Entre as entidades que participaram do encontro com os parlamentares da bancada paulista estavam a Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), a Amatra-2 (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2a Região), Amatra-XV ( Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15a Região) e APMP (Associação Paulista do Ministério Público).